CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA - (21)99852-2140

CONSULTÓRIO DE PSICOLOGIA - (21)99852-2140

PSI ANA CAROLINA BRAGA

PSI ANA CAROLINA BRAGA
•Psicóloga clínica (formação Instituto de Gestalt-terapia) • Especialização clínica: Casais, grupo, família e indivíduo • Curso de extensão- Álcool, outras drogas e comorbidades: Implicações clínicas, diagnóstico e tratamento- PROJAD / UFRJ. • Capacitação para atendimento infantil- Ludoterápico.* Formada em Mediação pelo TJ-RJ *Atende a demandas da Vara de Família • Participa como psicóloga comentarista de programas da Record *Trabalhou como psicóloga na ONG médicos solidários *Atuou nos projetos sociais do Tribunal de Justiça-RJ

terça-feira, 21 de março de 2017




ATENDIMENTO INDIVIDUAL:
        Aqui você encontra atendimento clínico especializado. Na terapia individual agendamos uma primeira consulta e nela conversamos sobre a demanda que está o levando a terapia,  conhece-se ao espaço de atendimento e a minha forma de trabalho.
      Embora, geralmente, tenhamos algo mais urgente que está nos incomodando e buscamos a psicoterapia como uma forma de solução para esse problema, ao longo dos atendimentos, percebemos que essa é a nossa maior queixa, naquele momento, mas que por traz delas estamos buscando viver em equilíbrio, estando mais alinhando entre nossos desejos e a auto realização. E para tal, percebemo-nos como um todo enquanto indivíduo e não somente como uma parte isolada que estava mais evidente a nos chamar a atenção e convidar a busca de uma terapia.  
     Passamos grande parte da nossa vida tentando atender a expectativas que vem de fora, a sociedade moderna nos exige muito e temos que dar conta de trabalho, estudo, estágio, família, namoro, casamento, filhos, beleza, alimentação, graduações esquecendo de nós mesmos ou de conectar-se com o que é “particularmente” importante, o que vem de dentro de nós e não de fora.
     Algumas vezes, a patologia já está instalada e temos crises de ansiedade, pânico, depressão, dependências, compulsões, transtornos alimentares entre outros que tanto causam um desajuste em nosso comportamento e/ou grau psíquico de sofrimento.  Entretanto, ao contrário do que se pensa a terapia individual não deve ser buscada apenas quando já se tem um problema patológico aparente, nesse momento a busca por um psicólogo é urgente. Porém, quando se está em momentos conflitivos consigo mesmo, ou quando precisamos de um espaço para nós, para reflexão, para amadurecimento, um espaço de escuta aberta e de uma produção de ideias, insights e encontros infinitos, aqui é o lugar.
Psicóloga Ana Carolina Braga